terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O mundo maravilhoso dos VTs

Não resta dúvida de que o sujeito disputou uma bela partida ante o Siena nesse final de semana... Mas, cá entre nós: uma pessoa que ganha mais de um milhão de euros por mês (fora as inacreditáveis cotas de patrocínio), que possui as mais nababescas condições de trabalho, veste a camisa de um dos maiores (senão o maior) clubes da Terra, é festejado como um dos grandes da história (sim, já vi listas que o colocam entre os principais jogadores de todos os tempos - e uma delas até David Beckham tinha, veja só a que ponto baixo chegaram os nossos "especialistas") e que a cada dia torna-se a aposta de todos, até mesmo entre os leigos, para trazer um pouco de brilho à seleção das Teixeiretes na Copa de 2010, não possui mais do que a obrigação (contratual e moral) de apresentar um bom futebol ante o lanterninha do campeonato. Aliás, não só isso: quem possui o que foi listado no início desse parágrafo deveria pegar um adversário fraco e esmigalhá-lo, mastigá-lo, transformá-lo em cinzas sem a menor piedade. Será que a inversão perpetrada pelo futebol moderninho permite que seus principais artífices exibam a classe que todos alardeiam aos quatro ventos tal pessoa possuir somente quando participam de jogos sem grande expressão, para, assim, serem consagrados com maior facilidade? Será que a situação dos "ídolos" encontra-se tão desesperadora que não se exige mais deles a superação de percalços, e sim glorifica-se a esse ponto chutar cachorro morto? Porquê o cara é incensado quando faz isso, e não é cobrado como deveria quando nega fogo em coisa importante? Quanta covardia... Estamos, ainda, no aguardo de uma boa exibição (veja bem você, pede-se apenas uma "boa" exibição, não mais o desequilíbrio, não mais a fenomenal atuação) contra um (um, só UM!) adversário de maior envergadura, para que consideremos tal jogador "reabilitado" para o esporte.

Mas, enquanto isso não acontece, nossos queridos narradores fazem a sua parte. O do Esporte Interativo (até hoje não sei o nome do cara, melhor assim) sempre traz algo a se destacar: sua gritaria histérica quando do quarto gol do Milan no domingo foi algo para entrar (pelos fundos, aos safanões com o segurança) na história de nossa crônica futebolística. Foi coisa de constranger, o escândalo que o cara fez. Senso de ridículo zero. Os antigos cronistas (os que vale a pena lembrar, claro) ajudavam a abrilhantar os eventos com suas palavras e voz; os de hoje querem arrancar a fórceps alguma emoção do que transmitem, mesmo que o mostrado não seja nada inspirador - e, quando não o conseguem, descambam para a patifaria explícita, chegando ao ponto até mesmo de falsear com seu discurso o que acontece em campo, como se o espectador não soubesse diferenciar o que vê do que ouve. Menos, rapaziada, menos.

2 comentários:

  1. Há quanto tempo neste blog, não é comentado que A$$i$ irá para a Copa? Se já era assim com ele fazendo aquelas atuações pifias, imagine com suas """"brilhantes"""" atuações contra o Sienão?

    ResponderExcluir
  2. quando a chamada anunciou o show do dentuço, eu tava meio bebado. ai vi um gol q era uma meia bicicleta, pensei, "poxa, ate q foi um belo gol". só q era d eum outro ai. de repente, penalti. "porra, um dos tres gols foi d epenalti!", o segundo um baita frangaço do arqueiro, o terceiro, ok, belo chute, nada q um ancelotti nao tenha feito com essa camisa, mas enfim, la vem masturbação pra garantir o apelo popular pro camarada ir pra copeta.e, claro, nem to me fodendo de querer saber nada sobre ligas europeias, nem sabia q o siena era lanterna, ta de brincadeira????? show no lanterna????? Q LA CHUPEN!AHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir