segunda-feira, 22 de março de 2010

Rápidas pinceladas

Alguém aí ainda acredita, do alto de sua invejável ingenuidade, que esse negócio de "rodízio" de jogadores, seja algo puramente técnico? Não passa pela sua cabeça que trocar os titulares do time a cada nova partida é ter os clubes definitivamente de quatro perante o jogo sujo dos empresários, que não aceitam ver seus pupilos na reserva dos times que resolveram contar com seus préstimos e fazem uma pressão danada nos bastidores para vê-los em campo? E que qualquer minuto que o escrav..., digo, atleta estiver no gramado significa um acréscimo de imagens impactantes ao DVD que tencionam enviar para clubes europeus, asiáticos e árabes, e, no caso de uma venda vultosa conseguida graças a essas migalhas, isso representa lucro para todos os envolvidos? Bom, se você acha que não é assim, repito: lhe invejo.

************

Como dito aí embaixo, o natural desse time do Santos era logo querer dinheiro. Sucesso e reconhecimento significa grana, para essa nova geração de apalermados futebolistas que, cercados de parasitas, precisam alimentá-los como a quem dá de comer a animais de estimação, para não perderem o seu séquito de baba-ovos (chamados de vários nomes: representantes, assessores, etc.). Não demorou nem dois dias do último post para isso se concretizar: André, centroavante que mal foi promovido ao time profissional, marcou alguns pontos nos últimos cotejos e, sem perda de tempo, já foi à imprensa dizer que "dinheiro é bom e eu quero". A diretoria do Peixe precisa agir rápido: se não reajustar urgentemente o salário da criatura, pode começar a receber ameaças vis de seu empresário, esse sujeito tão onipresente quanto rápido no gatilho; basta convencer o atleta a não renovar o contrato pelo valor "merecido", que já se pode concretizar, com antecipação, a inevitável transferência ao estrangeiro - e isso sem o Santos ter direito a um tostão. Um lado quer bufunfa, o outro também: neste empurra-empurra de ganância desmedida, difícil os abutres não chegarem a um acordo. No final, há carniça para todos.

************

Parabéns ao Corinthians, que conseguiu perder para um time que nem nome tem. Aliás, quando fiquei sabendo que o tal Grêmio Presidente Prudente era o mesmo Grêmio Barueri que disputou o Mentirão do ano passado, não pude conter as gargalhadas, e ri até a barriga doer. Só soube disso depois do término da partida, juro. Antes, pensava que fosse alguma dessas equipes aparecidas do nada, que ascendem de divisão porque são bancada por patrocinadores graúdos, assim como o próprio Barueri havia feito no Nacional passado. É o esquadrão-modelo dos novos tempos, que surgiu tão "profissional", e hoje vira piada involuntária. Mas não tem problema: se Presidente Prudente os enxotar, o bairro onde resido, em São Bernardo do Campo, poderá acolhê-los. Aí, começariam a se chamar Grêmio Baeta Neves. E assim podem ficar até serem expulsos de novo. Já estarão acostumados, mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário