terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vamos entrar no clima!

Nosso querido Brasil vive um momento de euforia sem precedentes. Sediaremos, em um intervalo de dois anos, uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, os maiores eventos do planeta esportivo! Já sediamos um Pan-Americano (com muito sucesso, o mundo diz) e também abrigaremos os Jogos Paraolímpicos... Caramba, daqui a pouco mandam também para cá as Olimpíadas de Inverno! Portanto, é com esse espírito de alegria e congraçamento que faremos, pela primeira vez, um post otimista, alto-astral mesmo, aqui nesse blog. Nos deixemos contagiar com a festa brazuca!

Primeiro, precisamos exaltar essa fenomenal Cameponato Brasileiro 2009, que agora chega a sua última rodada. O Flamengo, provável campeão, faturou o Corinthians domingo passado. Que atuação do Rubro-Negro! Mesmo sem Adriano, o time voou baixo - lembrou os timaços de eras idas, como o de Joel e Dida na década de 50 e a máquina comandada por Zico nos anos 80. O cavalo do Chicão foi muito bem expulso! O pênalti, claríssimo! Até o goleiro Felipe ficou atordoado com a categoria de Léo Moura. O já citado Imperador, inclusive, deve garantir a Bola de Ouro da Placar como o grande nome desse campeonato, já que Ronaldo, tadinho, saiu contundido aos 25 minutos do prélio, e não representa mais ameaça para o 9 da Gávea. O craque merece!

Depois, é necessário citar a reação heróica do Fluminense. Contando apenas com o brio de seus jogadores, gente que respeita demais a camisa que veste, e nada mais (repito: NADA mais), o time abandonou a zona de rebaixamento em uma sequência estarrecedora de vitórias. Na nossa opinião, Fred merece voltar para a seleção e ir à Copa da África! Ele tem carregado o Flu nas costas com sua notável categoria! Emocionante.

E, por último, o assunto que todos comentam: o Grêmio pode facilitar a partida para o Fla no último round dessa linda competição. A própria torcida tricolor pede por isso - afinal, afundariam os arqui-rivais do Inter em sua (ainda acesa) esperança pelo título. De cara, pode parecer estranho, escroto até, que torcedores anseiem por uma derrota de seu esquadrão favorito - mas entendamos que isso é por um bem maior. A tradição do futebol tupiniquim, em suas irreverentes rivalidades regionalistas, não considera isso, de forma alguma, um desrespeito com a jaqueta que envergam (e mesmo com as calças que vestem). Entregar o ouro é coisa que os índios já faziam por aqui em 1500, caramba! Temos raízes fincadas nessa prática! Nada mais natural que isso aconteça - pois então o Antimídia Futebol Clube se coloca a favor dos gremistas, que torcem para que seu time afrouxe o anel na derradeira rodada do "Brasileirão"! Faz parte, né?

Um comentário:

  1. como assim, o internacional gaucho vai jogar sua ultima partida em casa?? deveria ser em Lima, ou Paris... quem sabe na Cidade do Cairo??

    eu juro que vi um quero-quero defecando lá no campo deles, e isso nao pode passar impunemente! nada pra ajudar o mengo, que é isso!? questão de justiça, por favor!

    ResponderExcluir